Pará ainda finaliza a colheita do milho safrinha, com expectativa de quebra na casa dos 35% devido ao corte das chuvas
Pará ainda finaliza a colheita do milho safrinha, com expectativa de quebra na casa dos 35% devido ao corte das chuvas
![]()
A colheita do milho safrinha no Pará chega a 95% das áreas, segundo o vice-presidente da Aprosoja do Estado, Carlos Adelino Noimann. Ele aponta que o plantio do cereal foi realizado, em grande parte, próximo ao final da janela ideal de semadura, e outra parte, um pouco depois.
De acordo com Noimann, as chuvas cortaram muito cedo no Estado, e isso acabou prejudicando o desenvolvimento do milho. Desta forma, deve haver uma perda geral na produtividade em torno de 30% a 35%, com média de produtividade para o Pará na faixa das 70 sacas por hectare.
Ainda conforme explica o vice-presidente da Aprosoja - PA, a safra de soja que está por vir preocupa os produtores locais. Ele destaca a dificuldade de acesso a crédito, o que deve fazer com que os investimentos diminuam, e até atraso na entrega de insumos que já foram comprados, principalmente pelos produtores do Sul do Estado, que terão autorização para iniciar o plantio no próximo dia 15.
0 comentário
Colheita de milho de MT supera 10% da área, indica Imea
Colheita, clima, USDA e petróleo pressionaram e futuros do milho acumularam desvalorizações ao longo da semana
Milho passa a subir em Chicago com mercado esperando USDA do dia 30 de junho
Adversário do Brasil na Copa do Mundo compra 1,37 milhão de toneladas de milho de Mato Grosso
Futuros do milho recuam em Chicago após números do USDA e baixa do petróleo
Espigas de milho perfuradas e grãos danificados podem indicar avanço da lagarta-do-cartucho