Etanol hidratado recua 4% na média das usinas de SP, aponta Cepea
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - Algumas usinas de São Paulo precisaram vender o etanol em estoque ao longo da semana passada, quando os preços caíram na média do Estado em cerca de 4%, avaliou nesta segunda-feira o Centro de Estudoa Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
Diante do elevado volume nos tanques, agentes dessa unidades estiveram "um pouco mais flexíveis nos valores de negociação do biocombustível", acrescentou o relatório do centro de estudos da Esalq/USP.
Outras usinas, temendo novas quedas nos preços, passaram a ficar mais ativas no spot paulista, o que reforçou o movimento de baixa nas médias semanais, disse o Cepea.
Entre 9 e 13 de setembro, o indicador do etanol hidratado fechou a 2,4061 reais/litro (na usina, líquido de ICMS e PIS/Cofins), com queda de 4,07% frente à semana anterior.
Para o etanol anidro, o indicador atingiu 2,8551 reais/litro, recuo de 2,75% em igual comparativo.
Em meio à seca e às queimadas, usinas têm destinado um pouco mais de cana do que o previsto para a produção de etanol.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Governo adia reunião do CNPE que discutiria aumento da mistura de etanol na gasolina
Governo confirma E32 e amplia mistura de etanol na gasolina a partir de quarta-feira
Maior competitividade do etanol hidratado mantém mercado aquecido no Centro-Sul
Maior competitividade do etanol hidratado mantém mercado aquecido
Etanol recua 4,98% e reforça papel estratégico em meio ao debate sobre o E32, aponta Edenred Mobilidade
E85 na Índia pode abrir oportunidades para o etanol e o açúcar brasileiros