Petrobras trabalha com esforço para aumentar oferta de gás nacional, diz CEO
![]()
Por Marta Nogueira
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras está trabalhando com esforço para aumentar a oferta de gás natural nacional em terra no Brasil, afirmou a presidente da petroleira estatal, Magda Chambriard, nesta quarta-feira.
A executiva reiterou que grandes plataformas em construção foram projetadas sem a possibilidade de exportar gás para a costa, "por uma questão de economicidade".
"Cheguei na Petrobras e me deparei com algumas obras (de) algumas plataformas de grande porte, que não tinham possibilidade de exportar gás para a costa... Então, a reinjeção nelas é obrigatória. Nós estamos trabalhando para reverter isso", disse a executiva, ao participar de evento promovido pela Firjan.
"O esforço tem sido grande, mas a minha mensagem principal é o seguinte: vocês podem acreditar, vai ter mais gás", afirmou.
Chambriard tomou posse em maio, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter decidido tirar do comando da petroleira Jean Paul Prates, em movimento que buscou acelerar projetos da companhia, gerando emprego e renda ao país. O aumento da oferta de gás, como forma também de reduzir preços, é uma importante demanda do governo federal.
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Dólar fecha no maior valor do ano e acumula alta de 9,15% na semana pós-eleição
Ibovespa tem pior semana desde a pandemia com ajustes pós-eleição
Taxas dos DIs encerram semana com altas acumuladas de mais de 250 pontos-base após vitória de Lula
Debate sobre ajuste fiscal esbarra em resistências de aliados de Lula na largada
Ações europeias recuam por preocupações com IA ao fim de melhor mês desde junho
Ibovespa recua com exterior reforçando ajuste negativo pós-eleição