Abramilho projeta 2ª maior safra de milho em 24/25 com 120 milhões de toneladas
Abramilho projeta 2ª maior safra de milho em 24/25 com 120 milhões de toneladas
Na avaliação da Abramilho, a safra de 2023/24 foi bastante desafiadora para os produtores brasileiros com dificuldades de clima, produção, comercialização e rentabilidade. Mesmo assim, o Presidente da Associação, Paulo Bertolini, destacou a importância do cereal dentro do sistema produtivo brasileiro.
Já para a temporada 2024/25, a liderança projeta uma produção total de 120 milhões de toneladas, o que seria a segunda maior safra da história do país, mesmo diante de incertezas com clima e custos de produção.
Outro destaque é a crescente demanda interna pelo cereal, seja para a produção de etanol, seja no DDG, que ainda pode derivar para o subproduto DDGS.
As expectativas para a produção de sorgo também são animadoras. Bertolini aponta que a produção nacional dobrou nos últimos três ou quatro anos, posicionamento atualmente o Brasil como o terceiro maior produtor mundial de sorgo.
O cenário de demanda também é positivo, com novas usinas surgindo para a produção de etanol de sorgo e a possibilidade da assinatura de um protocolo de exportação para a China, que importa anualmente 7 milhões de toneladas.
Confira a íntegra da entrevista com o Presidente da Abramilho no vídeo.
2 comentários
Cotações do milho fecham semana volátil em Chicago com mercado de olho no Oriente Médio
Foco do mercado na comercialização da soja mantém cotações do milho lateralizadas no Brasil
Entre guerra e custos altos, milho deve perder espaço nos EUA e provocar reação nos preços
Milho: Mercado fecha 5ª feira com estabilidade na Bolsa de Chicago e na B3
Milho fecha em alta em Chicago, enquanto B3 termina o dia em campo misto nesta 3ª
Preços do milho sobem em Chicago nesta 3ª feira, enquanto B3 caminha de lado
Renato Santi Locatelli Alvorada do Sul - PR
Bom acho bem difícil, atingir ess a valores, com o atual custo do mercado a safrinha mesmo em nossa região do sul de sp terá redução drástica de milho na próxima safrinha. Custo alto com preço baixo, não atrai mais o produtor.
FAZ PARTE DA ESTRATEGIA DO GOVERNO,,, VENDER ILLUSAO,,,SABEM QUE O POVO GOSTA DE ILUSAO, E ADORA NOVELAS
CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR
Nem li. Mas só pela chamada já da pra sentir a não veracidade da noticia, Ou é um jaba financeiro, ou a pessoa acha que os agricultores ainda coçam bicho de pé embaixo de uma arvore. Explico: cusato alto, baixa remuneração, altissimo ri todo o palantioa feito compleetamente fora da JANELA IDEAL DE PLANTIO. Isso no Brasil inteiro. Tem tud parro. E o sujeito já começa a falar em super safra......BAH........