CNA divulga posicionamento para a COP 29
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresenta, na próxima quarta (9), o posicionamento do setor agropecuário brasileiro para a 29ª Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 29).
A Conferência será realizada de 11 a 22 de novembro, em Baku (Azerbaijão). O documento será entregue ao governo federal como contribuição dos produtores rurais brasileiros para as negociações durante a COP 29, trazendo os pontos mais relevantes para o agro.
O evento contará com a participação do presidente da CNA, João Martins, representantes do setor e autoridades. O painel “O que o Agro espera da COP 29?” vai contar com a presença do sócio-diretor do Agroícone, Rodrigo Lima, e do professor Daniel Vargas, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Em seguida, serão apresentados os destaques do documento pelo presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente e chefe da delegação do Sistema CNA/Senar na COP, Muni Lourenço Silva Júnior.
No final, acontece a entrega do documento de posicionamento às autoridades e o encerramento.
Interessados em acompanhar o evento podem se inscrever aqui .
Programação
9h30 - Welcome coffee
10h - Abertura
João Martins da Silva Junior (Presidente da CNA)
10h20 - Painel: O que o Agro espera da COP29?
Rodrigo Lima (Agroícone)
Daniel Vargas (FGV)
11h - Destaques do Posicionamento do Setor
Muni Lourenço Silva Júnior (presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA)
11h20 - Entrega do Posicionamento do Setor Agropecuário para a COP29
12h – Encerramento
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul