Grãos e soja recuam após altas devido ao clima e à instabilidade no Oriente Médio
![]()
Por Renee Hickman
CHICAGO (Reuters) - Os contratos futuros do trigo e do milho negociados na bolsa de Chicago caíram nesta quinta-feira, em negociações técnicas, depois de terem atingido picos desde junho nesta semana.
O trigo subiu para um pico de três meses e meio, com operadores monitorando a seca na importante região do Mar Negro e sinais de possíveis limites de exportação russos. O milho ultrapassou um pico de três meses na quarta-feira, sustentado pela força do petróleo bruto em um cenário de escalada militar no Oriente Médio. [O/R]
O contrato de trigo mais ativo na CBOT recuou 11,75 centavos, para 6,0350 dólares o bushel. O contrato de milho mais ativo caiu 4,25 centavos, para 4,2825 dólares o bushel.
Os futuros da soja também se enfraqueceram devido às previsões de chuva no Brasil, o maior produtor, onde as condições de seca atrasaram o plantio, segundo analistas.
Os preços foram sustentados pelo clima quente e seco nas regiões produtoras de soja do centro dos EUA, disse Don Roose, fundador da U.S. Commodities.
A soja mais ativa terminou em queda de 10 centavos, para 10,46 dólares o bushel.
(Reportagem de Renee Hickman; reportagens adicionais de Gus Trompiz em Paris e Peter Hobson em Canberra)
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS