Mercado de suínos neste início de outubro dá continuidade à lateralização de preços vista em setembro
Mercado de suínos neste início de outubro dá continuidade à lateralização de preços vista em setembro
![]()
Este início do mês de outubro seguiu a lateralização de preços para o mercado de suínos vista ao longo do mês de setembro, segundo a analista da Scot Consultoria, Juliana Pila. De acordo com ela, após altas subsequentes de preços, os valores, de forma geral, passaram a se sustentar.
Ela explica que há uma convergência de uma oferta mais cadenciada de animais disponíveis para abate, tanto em quantidade quanto em peso considerado 'normal' para um animal termidado (animais indo para o abate mais leves), com uma demanda mais aquecida. Ressalta-se neste caso a demanda externa, que mês a mês vêm trazendo resultados positivos para o embarque da proteína suinícola para o exterior.
Apesar deste cenário de preços estáveis há semanas, inclusive para a suinocultura independente, Juliana destaca que, para o curto prazo, o mercado está confiante com a melhora na saída de mercadorias, por isso, valorizações não estão descartadas. Vale lembrar que, para além dos bons resultados nas exportações, no final do ano as vendas de carne suína no Brasil se aquecem devido às festividades como Natal e Ano Novo.
0 comentário
Avicultura de Mato Grosso do Sul amplia investimentos e reforça competitividade no setor
Produtores pressionam varejo por prioridade aos ovos nacionais na Áustria
Semana Nacional da Carne Suína mira 170 milhões de consumidores e amplia espaço da proteína no varejo
Ovos/Cepea: Cotações seguem estáveis na maioria das regiões
Frango/Cepea: Competitividade da carne de frango recua frente às concorrentes
Exportadores de proteína animal projetam US$ 45,5 milhões após a Sial China 2026