Plantio de soja em Toledo (PR) chega a 95% das áreas semeadas, segundo presidente do Sindicato Rural local
Plantio de soja em Toledo (PR) chega a 95% das áreas semeadas, segundo presidente do Sindicato Rural local
![]()
O plantio da safra de soja em Toledo, no Paraná, alcançou 95% da área, de acordo com o presidente do Sindicarto Rural do Município, Nelson Gafuri. Ele explica que o clima colaborou com os trabalhos de campo, assim como a emergência da sprimeiras plantas.
Gafuri destaca que a expectativa é de que agora, outras precipitações mais frequentes e com bons volumes venham para contribuir com o desenvolvimento das plantas.
Os custos de produção para esta safra, segundo a liderança, são estimados em 40 a 45 sacas para implementar um hectare de soja, lembrando que a média de produtividade do Município para a oleaginosa é de 65 a 70 sacas, em anos normais.
0 comentário
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas