Plantio da soja ainda não começou em Boa Esperança do Sul/SP com produtores esperando chuvas
Plantio da soja ainda não começou em Boa Esperança do Sul/SP com produtores esperando chuvas
O plantio da safra de soja 2024/25 ainda não começou em Boa Esperança do Sul no estado de São Paulo devido à falta de chuvas. Nos últimos dias, foram registradas apenas precipitações de 2 mm e depois de 7 mm na região.
A Produtora Rural Anna Paula Nunes destaca que o plantio na região costuma começar entre 5 e 10 de outubro, já configurando cerca de 1 semana de atraso. A expectativa agora é de que as chuvas previstas para este final de semana se confirmem e a semeadura possa começar a partir de segunda-feira.
Na avaliação de Nunes, esse atraso não deve trazer impactos negativos para as janelas da soja e do milho segunda safra, mas será necessário ter um plantio muito bem-feito para garantir bom potencial produtivo, especialmente após os prejuízos acumulados nos últimos ciclos.
Confira a entrevista completa com a produtora rural de Boa Esperança do Sul/SP
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto