Média diária de faturamento com exportações de carne de frango sobe na segunda semana de outubro
![]()
De acordo com informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Governo Federal, divulgadas nesta segunda-feira (14), as exportações de carne de aves e suas miudezas comestíveis, frescas, refrigeradas ou congeladas até a segunda semana de outubro (nove dias úteis), registrou média diária de faturamento 24,5% superior a outubro de 2023.
A receita obtida com as exportações de carne de frango até este momento do mês, US$ 353.175,32, representa 53,37% do total arrecadado em todo o mês de outubro de 2023, que foi de US$ 661.721,17. No caso do volume embarcado, as 180.943,712 toneladas representam 48,35% do volume registrado em outubro do ano passado, quantidade de 374.171,033 toneladas.
O faturamento por média diária até o momento do mês foi de US$ 39.241,702 quantia 24,5% a mais do que o registrado em outubro de 2023. No comparativo com a semana anterior, houve queda de 0,92% quando comparado aos US$ 39.609,36 vistos na semana passada.
No caso das toneladas por média diária, foram 20.104,856, houve aumento de 12,8% no comparativo com o mesmo mês de 2023. Quando comparado ao resultado no quesito da semana anterior, observa-se diminuição de 0,59% em relação às 20.225,372 toneladas da semana anterior.
Já o preço pago por tonelada, US$ 1.951,851, é 10,4% superior ao praticado em outubro do ano passado. O resultado, frente ao valor atingido na semana anterior, representa diminuição de 0,33% no comparativo ao valor de US$ 1.958,399 visto na semana passada.
0 comentário
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25
Gripe aviária e embargos testaram a avicultura em 2025, mas setor manteve crescimento e reposicionou vendas externas