NOPA: Esmagamento de soja nos EUA em setembro sobe no mês e no ano
![]()
A NOPA (Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas dos Estados Unidos) informou o processamento de soja norte-americano alcançando 4,83 milhões de toneladas em setembro, contra 4,3 milhões do mês anterior.
Além do aumento na comparação mensal, o volume processado ficou ainda acima das expectativas do mercado - de 4,63 milhões de toneladas - e é recorde para o mês. Em relação ao mesmo período do ano pasado, o aumento é de 7,2%.
Os estoques de óleo de soja, por sua vez, ficaram em 1,066 bilhão de libras, ligeiramente menor do que a média das estimativas do mercado de 1,083 bilhão. Estes são os menores estoques norte-americanos de óleo de soja desde novembro de 2014.
0 comentário
Soja inverte o sinal em Chicago, fecha em alta e mantém janela aberta às vendas no Brasil
China acelera compras nos EUA para o ritmo mais rápido em 4 anos e sustenta altas da soja em Chicago
Preços da soja 26/27 têm melhor semana da temporada e negócios aceleram no Brasil
Produtor deve se preparar para potencial ataque intenso de mosca-branca na soja, recomenda pesquisador
Soja e grãos despencam em Chicago nesta 5ª com realização de lucros e possível alívio no Mar Negro
Soja no BR: Janela aquecida para disponível e safra nova; Chicago acima de US$ 13 sustenta movimento