Plantio do milho salta para 90% no Paraná, indica Deral
![]()
O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.
De acordo com o levantamento, 90% das lavouras da primeira safra de milho 2024/25 já foram plantadas no estado, avançando dos 85% da semana passada.
As áreas já em campo se dividem entre 7% ainda em germinação e 93% já em desenvolvimento vegetativo. Os técnicos do Deral ainda classificaram 96% das áreas como em boas condições e 4% como em médias.
“O plantio de milho da 1ª safra está avançado, e as plantas estão em boas condições de desenvolvimento, apesar de alguma desuniformidade de germinação em áreas pontuais plantadas há mais de um mês”, destacam os técnicos do Deral.
A publicação ainda aponta que, “a incidência de cigarrinhas e tripes é baixa, enquanto há alta incidência de lagartas em algumas áreas, ainda que não de forma generalizada”.
0 comentário
China vai demandar mais alimentos nos próximos anos e Brasil terá papel fundamental nesse cenário
Chicago devolve parte dos ganhos dos últimos dias e futuros do milho operam levemente negativos
Milho fecha com leves altas em Chicago nesta 3ª feira e contrato dez/26 acima dos US$ 5/bushel
Em meio às geadas e falta de chuvas, B3 fecha segunda-feira com valorização de 0,6% para o milho
Brasil exportou mais de 10 vezes mais milho por dia de maio/26 do que em maio/25, mas recebeu 41% menos por cada tonelada
USDA anuncia novas vendas de milho nesta segunda-feira e futuros seguem se valorizando em Chicago