Presidente da Unida e da Câmara Setorial do Açúcar e Álcool vai participar do Encontro de Lideranças e Produtores de Cana em SP
O presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana-de-açúcar (Unida) e da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool do Ministério da Agricultura, Pedro Campos Neto será um dos palestrantes do ‘Encontro Entre Lideranças e Produtores de Cana’ que acontecerá no próximo dia 24 de outubro, na sede da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva (AFCRC), no Estado de São Paulo. Ele participará do painel cujo tema será ‘A importância do diálogo entre as entidades’.
Além de Pedro Campos Neto farão parte do painel Nelson Perez Júnior, presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA e o presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Paulo Leal. O evento é promovido pela AFCRC e Feplana e na programação consta, além do painel, quatro palestras e a fala da presidenta da associação paulista, Nádia Gomiere. “Será um importante momento de atualizarmos informações do setor e ainda reiterarmos a importância da união entre as entidades que representam o segmento produtivo canavieiro, afinal, quanto mais unidos estivermos, mais fortes nos posicionaremos na defesa dos nossos interesses”, afirmou Pedro Campos Neto.
As palestras serão proferidas pela representante da CNA, Eduarda Lee que abordará o tema ‘Resultados do levantamento de custos de produção ano agrícola 2024’; ‘O meio ambiente e a defesa do seu patrimônio’, por Guilherme Lui de Paula Bueno, Engenheiro Agrônomo e Técnico Florestal da CANASOL; ‘Manejo correto dos tratos culturais em condições climáticas adversas’, com o engenheiro agrônomo Luiz Carlos Dalben, da ASCANA e ‘Lei de cultivares x pagamento de royalties’, com Luis Henrique Scabello de Oliveira, presidente da CANASOL. O encontro será encerrado com fala do presidente da Feplana, Paulo Leal, sobre ‘Ações da Feplana na representação nacional dos produtores de cana’.
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil