Preços do cacau sobem
![]()
NOVA YORK (Reuters) - Os futuros do cacau em Londres subiram nesta segunda-feira, com uma recuperação parcial da produção na África Ocidental vista como potencialmente insuficiente para evitar outro déficit global.
CACAU
* O contrato março do cacau em Londres subiu 42 libras, ou 0,8%, para 5.063 libras por tonelada, reaproximando-se da máxima em um mês da semana passada de 5.481 libras.
* Em nota, a BMI previu que haverá outro déficit global na atual safra 2024/25 (outubro-setembro), embora menor, de 0,03 milhão de toneladas, em comparação com um déficit de 0,44 milhão de toneladas em 2023/24.
* "A dissipação do El Niño, juntamente com a transição esperada para o La Niña, nos leva a prever uma recuperação na produção de cacau (na África Ocidental), embora não total", afirmou o relatório.
* O contrato dezembro do cacau em Nova York caiu 0,8%, para 7.394 dólares a tonelada.
(Reportagem de Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)
0 comentário
Cacau cai após máximas de 3 meses e meio, mas registra ganho semanal de 16%
Banana/Cepea: Produção crescente em SC pressiona preços no atacado paulista
Cebola/Cepea: Com estoques em queda, preços sobem em SC
Melão/Cepea: Pós-feriado: cotações se mantêm na Ceagesp
Maçã/Cepea: Virada do mês garante preços mais próximos à estabilidade
Melancia/Cepea: Menor demanda pressiona cotações no mercado nacional