Conab indica plantio do milho verão em 32,3%, com trabalhos perto do fim no Paraná e andando lentamente no Rio Grande do Sul
![]()
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho da safra de verão 2024/25.
Na primeira safra do ciclo 2024/25, os trabalhos de plantio avançaram dos 28,8% da semana anterior para 32,3% até o último dia 20 de outubro.
Este patamar é levemente inferior aos 33% registrados no mesmo período da safra passada 23/24. Os estados mais adiantados na semeadura de verão são Paraná (90%), Santa Catarina (77%), Rio Grande do Sul (76%), São Paulo (10%) e Minas Gerais (9,4%).
O plantio teve pequena evolução no Rio Grande do Sul, devido às limitações diante das precipitações. “As chuvas foram benéficas para a reposição da umidade do solo, porém os períodos nublados impactaram o desenvolvimento”, destacam os técnicos da Conab.
No Paraná as atividades já estão praticamente finalizadas e a maioria das lavouras está em boas condições. Santa Catarina também se beneficiou com as condições climáticas favoráveis ao plantio.
Os técnicos da Conab indicaram ainda que 14,3% das áreas plantadas estão em fase de emergência e os 85,7% restantes já avançaram para desenvolvimento vegetativo.
0 comentário
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS
Cotações do milho na B3 operam com pequenos ganhos nesta sexta-feira
Futuros do milho abrem pregão desta sexta-feira levemente negativos em Chicago
Em meio a ritmo lento de vendas, B3 fecha quinta-feira com desvalorização do milho
Sinais de demanda forte dão sustentação para os futuros do milho em Chicago nesta quinta-feira