Plantio da soja avança em Paracatu/MG e lavouras se desenvolvem bem até aqui
Plantio da soja avança em Paracatu/MG e lavouras se desenvolvem bem até aqui
O plantio da safra de soja está avançando bem em Paracatu em Minas Gerais e as áreas já semeadas estão apresentando boa germinação inicial. O Produtor Rural João Luiz Pinton, conta que a expectativa é ter boas produtividades após as grandes perdas da safra passada.
O Produtor destaca que houve negociações acontecendo na região nos últimos dias, mas em seu caso pessoal, ainda está segurando essas vendas, apostando em preços melhores mais à frente.
Olhando para a segunda safra em 2025, Pinton relata que irá utilizar apenas 10% da área para cultivo de safrinha, destinando os 90% restantes para plantas de cobertura como milheto e braquiária.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Paracatu/MG no vídeo.
0 comentário
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados
Soja recua em Chicago nesta tarde de 4ª feira, acompanhando perdas de mais de 1% no óleo