Dólar abre com leve baixa e acima de R$5,75 antes de dados de inflação dos EUA
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar tinha leve baixa frente ao real nas primeiras negociações desta quinta-feira, mas se mantinha acima dos 5,75 reais, à medida que investidores aguardam novos dados de inflação dos Estados Unidos e se posicionam para a disputa da Ptax de fim de mês mais tarde.
Às 9h03, o dólar à vista caía 0,12%, a 5,7573 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha queda de 0,13%, a 5,757 reais.
Na quarta-feira, o dólar à vista fechou o dia com variação positiva de 0,03%, cotado a 5,7640 reais. Este foi o maior valor de fechamento desde 29 de março de 2021, quando encerrou em 5,7681 reais.
O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 14.000 contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 2 de dezembro de 2024.
(Por Fernando Cardoso)
0 comentário
Mudança na formação de preços de energia poderia elevar encargo ao consumidor, diz Engie
BCE está bem posicionado para agir conforme preços do petróleo impulsionam inflação, diz Lagarde
S&P 500 e Nasdaq atingem novos picos com ações de tecnologia e dados de emprego
Ibovespa avança em meio a balanços, com Localiza subindo mais de 8%
Wall St abre em alta após dados de emprego e recuperação de chips
Dólar cai no Brasil com mercado de olho no Oriente Médio e em dados de emprego dos EUA