Trading do BTG originou mais de 10 mi t em commodities agrícolas no último ano, diz CEO
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A trading do BTG Pactual originou mais de 10 milhões de toneladas de produtos agrícolas no último ano, disse o CEO do banco, Roberto Sallouti, nesta segunda-feira.
"Originamos neste último ano mais de 10 milhões de toneladas de soja, milho, farelo de soja, óleo de soja e açúcar, conectando o Brasil com mais de 45 países", destacou ele, na abertura do AgroForum, evento promovido pela instituição.
Procurado, o banco não divulgou imediatamente dados comparativos com períodos anteriores.
Mas Sallouti ressaltou que, no mercado físico, "estamos presentes em todas as regiões produtoras, em toda a cadeia do agronegócio" do país.
O agronegócio já representa cerca de 20% do portfólio de crédito do BTG, incluindo os segmentos agrícolas, da pecuária, logística e armazenagem, acrescentou ele, indicando que o banco tem crescido no setor.
Sallouti disse que, em crédito, o BTG está presente em todos os segmentos do agronegócio, desde sucos, sucroalcooleiro, grãos, fertilizante, defensivos, biocombustíveis e proteínas.
Na plataforma de gestão de recursos, Sallouti disse que o BTG tem "mais de 2 bilhões de reais dedicados ao setor", enquanto no segmento de banco de investimento atua nas áreas de dívida, equity e fusões de aquisições.
Como investment banking, o BTG participou de mais de 20 transações do agronegócio nos últimos anos, representando mais de 30 bilhões de reais em volume, disse o executivo.
O BTG também atua em seguro agrícola, com quase 3 mil produtores atendidos, revelou seu presidente.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas
Índice de Xangai sobe pela oitava sessão, mais longa sequência de ganhos desde abril
EUA afirmam ter atacado militantes do Estado Islâmico no noroeste da Nigéria
Banco Mercantil propõe aumento de capital e dividendos após regularização de dívida com a União
Agronegócio brasileiro perde Paulo Garollo, o "papa do milho", nesta 4ª feira (24)