Dólar ronda estabilidade na abertura e caminha para ganho semanal com aversão ao risco
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar rondava a estabilidade frente ao real nas primeiras negociações desta sexta-feira, a caminho de um ganho semanal, à medida que investidores voltavam a demonstrar aversão ao risco em meio à escalada das tensões entre Ucrânia e Rússia, com parte do foco ainda na espera por medidas fiscais no Brasil.
Às 9h05, o dólar à vista caía 0,07%, a 5,8078 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha baixa de 0,21%, a 5,810 reais.
Na quinta-feira, o dólar à vista fechou o dia com avanço de 0,76%, cotado a 5,8117 reais.
O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 15.000 contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 2 de janeiro de 2025.
(Por Fernando Cardoso)
0 comentário
Premiê do Canadá diz que intensificará negociações comerciais com Trump
Força do setor de tecnologia compensa alta do petróleo e ações europeias sobem
Trump diz que atacará região da Montanha Pickaxe, no Irã, “muito em breve”
Parlamentares dos EUA pedem que Trump atue contra regras da UE para setor de tecnologia, sugerem investigações comerciais
Wall Street abre em alta com recuperação de chips e foco em balanços
EUA devem anunciar em breve medidas comerciais contra trabalho forçado, diz autoridade