Trigo cai em Chicago com realização de lucros e a força do dólar
![]()
CHICAGO (Reuters) - Os contratos futuros do trigo negociados na bolsa de Chicago se enfraqueceram nesta sexta-feira, devido aos ganhos do dólar norte-americano e à realização de lucros após uma alta no início da semana, de acordo com analistas.
A alta do dólar nesta sexta-feira pesou sobre os futuros do trigo, uma vez que tornou as exportações dos EUA mais caras para os detentores de outras moedas, disseram os analistas.
O trigo é particularmente sensível às variações do dólar porque muitos países o exportam.
A Rússia disparou um míssil balístico hipersônico de alcance intermediário contra a cidade ucraniana de Dnipro na quinta-feira, em uma nova escalada da guerra de 33 meses, levando a ganhos semanais nos futuros do trigo, já que os traders temiam interrupções no transporte a partir do Mar Negro.
O contrato março do trigo caiu 4,75 centavos na sessão, a 5,6475 dólares por bushel.
Na semana, o trigo subiu cerca de 2%.
A soja teve uma recuperação técnica após dias de recuo, fechando em alta de 0,7%. Já o milho fechou em leve baixa, seguindo a fraqueza do trigo.
(Reportagem de Renee Hickman)
0 comentário
Trigo fecha em queda e amplia pressão externa sobre os preços no Brasil
Trigo opera em queda nesta quarta-feira (6) em Chicago; veja as cotações da manhã
Trigo fecha em forte queda em Chicago e devolve parte dos ganhos recentes
Trigo começa o dia com pressão em Chicago e mercado sente ajuste após altas recentes
Trigo/Cepea: Preços se recuperam em abril, com oferta limitada e baixa liquidez
Trigo fecha em alta em Chicago e mercado segue sustentado por oferta restrita