Pesquisa da Fiesp aponta que custo elevado do seguro agrícola é principal entrave para contratação do serviço
Mais recente levantamento encomendado pela Fiesp, o Monitor de Tendências do Agronegócio Brasileiro indica que 36% dos 514 produtores agropecuários brasileiros consultados não pretendem adquirir seguro para a próxima safra. A sinalização foi feita por 48% dos pecuaristas e 33% dos agricultores. O argumento mais usado pelos respondentes foi o custo elevado do seguro rural.
Entre as culturas, cana e soja são aquelas com menor perspectiva de contratação de seguros. Para o restante das culturas estudadas - milho, café e algodão - cerca de metade dos respondentes demonstraram interesse no serviço.
Na contramão daqueles que afirmaram que não vão contratar seguro para a próxima safra, 39% dos produtores responderam que pretendem adquirir o serviço, sendo 40% deles agricultores e 35% pecuaristas. Aqueles que disseram não saber somam 25%.
Considerando a intensificação do cenário de adversidades climáticas, o seguro agrícola tem se tornado cada vez mais fundamental para evitar frustrações de receitas com a atividade agrícola.
0 comentário
Conflito no Oriente Médio coloca em risco 41% da ureia exportada no mundo
Seguradoras marítimas de Londres ampliam área de alto risco no Golfo do Oriente Médio
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Produtores apostam em remineralização do solo para recuperar áreas degradadas e fortalecer fruticultura no interior da Bahia
Importações de óleo de palma pela Índia sobem 10% em fevereiro, ao maior nível em seis meses
Tropas israelenses realizam incursões ao longo de partes da fronteira libanesa, diz autoridade