CNA e parlamentares discutem temas de interesse do agro
O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu, na terça (26), um grupo de senadores, além do presidente e vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputados Pedro Lupion e Arnaldo Jardim, para discutir temas de interesse do setor agropecuário.
Um dos temas do encontro foi o posicionamento do CEO global do Carrefour contra a carne brasileira e o Acordo Mercosul-União Europeia. Martins e os parlamentares criticaram a postura protecionista do executivo francês e defenderam os produtores rurais, a qualidade dos produtos do agro brasileiro e e o compromisso com a sustentabilidade.
O diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, apresentou as principais demandas do agro na reforma tributária, que está em debate no Senado. Os participantes também debateram outras pautas ligadas ao setor no Congresso Nacional, como os bioinsumos e a reciprocidade nas relações do Brasil no comércio exterior.
Participaram do encontro a senadora Tereza Cristina e os senadores Zequinha Marinho, Alan Rick, Margareth Buzetti, Efraim Filho e Jaime Bagatoli. A reunião também teve a presença de presidentes de federações estaduais de agricultura e pecuária e diretores e assessores do Sistema CNA/Senar/ICNA.
0 comentário
Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP
Piscicultura encerra 2025 fortalecida e mira avanços estratégicos em 2026
Altas taxas de juros, crédito restrito e clima irregular postergaram a tomada de decisão para a compras de insumos, diz CropLife
Produção de açúcar do CS recua 33% na 2ª quinzena de novembro, mas ainda avança na safra 25/26
B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB