Safra de soja do Brasil em 2024/25 estimada em 172,2 mi t, diz Agroconsult
SÃO PAULO (Reuters) - A safra de soja do Brasil 2024/25 foi estimada nesta quinta-feira em 172,2 milhões de toneladas, alta de 10,74% na comparação com o ciclo anterior, quando as produtividades foram afetadas por problemas climáticos, apontou a Agroconsult.
A consultoria estimou a área plantada em 47,5 milhões de hectares, alta de 1,5% na comparação com a temporada passada, segundo apresentação feita durante evento da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).
A previsão se compara a uma safra de soja estimada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de 166,14 milhões de toneladas.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
"Tempestade perfeita" puxa soja acima de US$ 13 em Chicago e Brasil tem melhores preços em quatro anos
Emater projeta leve recuo na área de soja do RS, mas salto na safra 26/27
Soja mais cara derruba margem de esmagamento em MT ao menor nível para agosto em três anos
StoneX eleva em 0,2% previsão de safra de soja do Brasil 2026/27 para 183,5 mi t
Começa nesta terça-feira, 1º de setembro, o calendário de semeadura da soja na Região 1 de São Paulo
Fim do vazio sanitário em MT: El Niño aumenta atenção para início do plantio de soja após