Sindiveg comemora aprovação de projeto no Senado que regulamenta os bioinsumos no Brasil
O Sindiveg - Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal, entidade que representa legalmente a indústria nacional de defensivos agrícolas, comemora a aprovação do Projeto de Lei 658/2021 pelo Senado Federal nesta terça (03/12) que regulamenta a produção, o uso e a comercialização dos bioinsumos. O PL havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 27/11 e segue agora para sanção presidencial.
Para o Sindiveg, a aprovação do marco legal dos bioinsumos é extremamente positiva para o setor, na medida em que regulamenta as atividades relacionadas aos produtos de origem biológica. O uso de defensivos químicos associados a bioesticidas colabora para o desenvolvimento da agricultura e representa um avanço para uma produção mais sustentável.
Com ampla biodiversidade, o Brasil possui um enorme potencial no desenvolvimento de bioinsumos e se consolidar como grande exportador destas tecnologias.
0 comentário
FPA rejeita substituir PL das dívidas rurais por MP e mantém pressão sobre o governo: "Não há qualquer acordo"
Julgamento no STF pode redefinir tributação das cooperativas e trazer reflexos para o agronegócio
Projeto que amplia proteção de cultivares é aprovado na Câmara
Famato orienta produtores e esclarece regras sobre faixas de domínio em rodovias federais concedidas
Nova resolução estabelece regras para áreas úmidas e amplia segurança jurídica aos produtores rurais em Mato Grosso
Maquiado? Sem crédito real e com seguro ignorado, novo Plano Safra deixa produtor endividado à própria sorte