Sindiveg comemora aprovação de projeto no Senado que regulamenta os bioinsumos no Brasil
O Sindiveg - Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal, entidade que representa legalmente a indústria nacional de defensivos agrícolas, comemora a aprovação do Projeto de Lei 658/2021 pelo Senado Federal nesta terça (03/12) que regulamenta a produção, o uso e a comercialização dos bioinsumos. O PL havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 27/11 e segue agora para sanção presidencial.
Para o Sindiveg, a aprovação do marco legal dos bioinsumos é extremamente positiva para o setor, na medida em que regulamenta as atividades relacionadas aos produtos de origem biológica. O uso de defensivos químicos associados a bioesticidas colabora para o desenvolvimento da agricultura e representa um avanço para uma produção mais sustentável.
Com ampla biodiversidade, o Brasil possui um enorme potencial no desenvolvimento de bioinsumos e se consolidar como grande exportador destas tecnologias.
0 comentário
Bancada do agro alerta para salvaguardas inseridas no Acordo Mercosul–UE
Em primeira reunião da FPA, parlamentares decidem pela derrubada de vetos presidenciais feitos ao setor
Dólar segue perto da estabilidade em meio à queda das commodities no exterior
Recursos das CPR atingiram R$ 121 bilhões entre julho e dezembro de 2025
FPA: Veto à LDO mantém insegurança no seguro rural e ameaça planejamento da safra
Safristas: FPA constrói solução para formalizar o trabalho temporário no campo