Imea indica avanço das vendas antecipadas de soja de MT com alta do dólar e clima favorável
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A comercialização antecipada de soja de Mato Grosso do ciclo 2024/25 alcançou 41,09% da produção estimada, avanço de 2,74 pontos percentuais em relação ao mês anterior, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
O órgão ligado aos produtores do principal Estado produtor do Brasil afirmou que as boas condições das lavouras, assim como a alta do dólar, ajudaram a impulsionar as vendas.
"Com as condições das lavouras no Estado dentro do esperado até o momento, os produtores retomaram as negociações de grandes volumes. Além disso, a alta nas cotações da soja, impulsionada pela valorização do dólar, contribuiu para o avanço das vendas", afirmou o Imea.
Segundo o instituto, o preço médio negociado da safra nova fechou em média de 111,68/saca, uma alta de 0,62% em relação ao mês de outubro.
Apesar do avanço no último mês, o índice de comercialização antecipada de soja de Mato Grosso está atrasado na comparação com a média histórica para a época, de 47,57%, segundo o Imea.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto