Aumento do preço do milho estimula avanço da comercialização no Mato Grosso, indica Imea
![]()
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho no estado. O levantamento destaca que as vendas da safra 2023/24 de milho avançaram 3,96 pontos percentuais ao longo de novembro e atingiram 89,75%, ficando 7,08 p.p. à frente dos da temporada passada.
“O avanço na comercialização é pautado pelo aumento do preço do cereal no estado, com o preço médio de R$ 58,28/sc, incremento de 15,02% ante out/24”, explicam os analistas do Imea.
Já para a safra 2024/25, a comercialização totalizou 23,84% da produção estimada, aumentando 3,11 pontos percentuais ao longo de novembro e ficando 8,14 p.p. à frente do mesmo período da safra passada, mas 14,37 p.p. atrás da média das últimas cinco safras.
“O incremento mensal nos negócios em MT foi impulsionado pela valorização no preço do milho e pela necessidade dos produtores em travar seus custos com insumos para a próxima temporada”, diz a publicação.
0 comentário
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS
Cotações do milho na B3 operam com pequenos ganhos nesta sexta-feira
Futuros do milho abrem pregão desta sexta-feira levemente negativos em Chicago
Em meio a ritmo lento de vendas, B3 fecha quinta-feira com desvalorização do milho
Sinais de demanda forte dão sustentação para os futuros do milho em Chicago nesta quinta-feira