Aumento do preço do milho estimula avanço da comercialização no Mato Grosso, indica Imea
![]()
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho no estado. O levantamento destaca que as vendas da safra 2023/24 de milho avançaram 3,96 pontos percentuais ao longo de novembro e atingiram 89,75%, ficando 7,08 p.p. à frente dos da temporada passada.
“O avanço na comercialização é pautado pelo aumento do preço do cereal no estado, com o preço médio de R$ 58,28/sc, incremento de 15,02% ante out/24”, explicam os analistas do Imea.
Já para a safra 2024/25, a comercialização totalizou 23,84% da produção estimada, aumentando 3,11 pontos percentuais ao longo de novembro e ficando 8,14 p.p. à frente do mesmo período da safra passada, mas 14,37 p.p. atrás da média das últimas cinco safras.
“O incremento mensal nos negócios em MT foi impulsionado pela valorização no preço do milho e pela necessidade dos produtores em travar seus custos com insumos para a próxima temporada”, diz a publicação.
0 comentário
Futuros do milho de Chicago acumulam perdas de quase 6% em semana marcada por surpresa do USDA
Aumento da demanda doméstica dá suporte ao milho no Brasil, mas exportações lentas liga o alerta
USDA anuncia venda de 218,6 mil toneladas de milho dos EUA para o México
Futuros do milho operam levemente negativos em Chicago nesta sexta-feira
Condições do milho na França permanecem no pior nível já visto, enquanto colheita avança
Milho tenta recuperação após tombo com estoques dos EUA; B3 fecha em alta