China vai acelerar pesquisa de soja com alto teor de óleo e milho com mais proteína
![]()
PEQUIM (Reuters) - O Ministério da Agricultura da China afirmou nesta sexta-feira que acelerará "vigorosamente" a pesquisa conjunta de soja com alto teor de óleo, e também com sementes da oleaginosa que sejam mais produtivas.
O ministério afirmou também que buscará acelerar pesquisas com milho com alto teor de proteína.
Em uma reunião, o ministério também disse que tomará o aumento da produtividade por unidade como uma medida fundamental para desenvolver o setor agrícola.
O país ainda fará esforços para garantir a produção e o fornecimento estáveis de grãos e dos principais produtos agrícolas.
0 comentário
Soja brasileira amplia papel estratégico na transição energética e reforça avanços em sustentabilidade
Soja/Cepea: Demanda firme leva Indicadores aos maiores patamares desde abril/23
Soja abre a semana com estabilidade em Chicago; pressão do Pro Farmer, mas suporte do milho e da China
Preços da soja no Brasil renovam máximas após semana com quase 4% de alta acumulada em Chicago
China aumenta compras de soja dos EUA em meio a temor de safra menor e preços mais altos
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira (21) com realização de lucros, após semana de sequência de altas