Agrural: Promissora, safra de soja tem pontos de atenção isolados no PR e N/NE
Uma boa rodada de chuvas em praticamente todo o Brasil garantiu mais uma semana de condições favoráveis ao desenvolvimento da safra 2024/25 de soja, cujo plantio está praticamente finalizado. No momento, existem apenas alguns pontos isolados de atenção.
No Paraná, parte das lavouras pode ganhar alguns dias extras de ciclo devido às chuvas e ao céu encoberto dos últimos dias e à previsão de mais volumes.
No outro extremo do país, algumas áreas localizadas enfrentam falta de umidade no Norte/Nordeste e pode haver replantio em pontos de solo mais arenoso.
A AgRural estima a produção de soja na safra 2024/25 do Brasil em 171,5 milhões de toneladas. O número será revisado na segunda quinzena de janeiro, com a colheita já em andamento.
Milho verão se desenvolve bem, mas pontos do RS devem colher menos
Com o plantio da primeira safra de milho da temporada 2024/25 encerrado no Centro-Sul do Brasil, as atenções se voltam para o desenvolvimento das lavouras e as perspectivas de produtividade nas áreas mais adiantadas.
As condições são boas na maioria das áreas produtoras, mas o Rio Grande do Sul já tem perdas consolidadas em alguns pontos do estado devido à irregularidade das chuvas em novembro.
A produção total de milho (primeira, segunda e terceira safras somadas) na temporada 2024/25 do Brasil é estimada pela AgRural em 121,3 milhões de toneladas.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto