Futuros sobem com investidores à espera de decisão do Fed e dados

Publicado em 16/12/2024 08:41

Logotipo Reuters

(Reuters) - Os futuros dos principais índices de Wall Street subiam nesta segunda-feira, com os investidores à espera de um corte na taxa de juros pelo Federal Reserve nesta semana, bem como dados que ajudarão a definir o tom da política monetária no próximo ano.

A última decisão do Fed sobre a taxa de juros no ano ocorrerá na quarta-feira, com os investidores precificando uma chance de mais de 97% de uma redução de 25 pontos-base nos juros, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

No entanto, o foco principal será a perspectiva das autoridades para o próximo ano, com a divulgação de um "gráfico de pontos" atualizado das previsões, à medida que as apostas são moderadas quanto ao ritmo de cortes em meio ao forte crescimento econômico e à inflação persistente.

"O foco principal será o Fed, que deve cortar os juros em 25 pontos-base, mas acreditamos que o Fed reduzirá as expectativas de cortes mais adiante", disseram analistas do SEB.

Uma agenda repleta de dados também aguarda os investidores durante a semana. Os PMIs de manufatura e serviços de dezembro da S&P Global serão divulgados mais tarde, com os números da produção industrial, vendas no varejo e o índice PCE também programados para a semana.

O futuro do S&P 500 subia 0,12%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha alta de 0,21%, e o futuro do Dow Jones avançava 0,08%.

As ações têm avançado neste ano, uma vez que os ganhos em ações relacionadas à inteligência artificial, o início do ciclo de corte de juros pelo Federal Reserve e as políticas pró-negócios esperadas do novo governo de Donald Trump têm elevado os papéis.

(Por Lisa Mattackal em Bengaluru)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário