Clima ajuda desenvolvimento da soja em Montividiu/GO, mas alerta para pragas e doenças está ligado
Clima ajuda desenvolvimento da soja em Montividiu/GO, mas alerta para pragas e doenças está ligado
Após o plantio começar atrasado pela falta de chuvas, a safra de soja 2024/25 está se desenvolvendo bem em Montividiu em Goiás, inclusive com chuvas acumuladas acima do registrado em anos anteriores.
O outro lado das chuvas constantes é o aumento da atenção para pragas e doenças, como conta o Presidente do Sindicato Rural de Montividiu/GO, Jonny Chaparini. Neste momento, os produtores estão em alerta para as aplicações que possam evitar perda de potencial produtivo das lavouras.
De olho no mercado, Chaparini destaca que os custos elevados e as altas taxas de juros do país pode corroer a margem de lucratividade da safra com os atuais patamares de preços do grão.
A expectativa é que a colheita deva acontecer entre o final de janeiro e meio de fevereiro, com uma grande concentração das atividades de colheita da soja e plantio do milho, o que pode gerar filas e atrasos nas entregas dos armazéns.
Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Montividiu/GO no vídeo.
0 comentário
Soja fecha em alta em Chicago com cobertura de posições, mas clima na AMS ditará rumos do mercado
Anec volta a reduzir estimativas de exportação de soja do Brasil em setembro
Plantio da soja chega a 28% no Paraná, mas frio, granizo e excesso de umidade já afetam áreas iniciais
Plantio da soja acelera para 3,9% após chuvas liberarem avanço em áreas de MT
Manejo do solo eleva produtividade relativa da soja em 11,1 pontos percentuais a cada avanço de nível, aponta Embrapa
Soja opera de lado em Chicago nesta 3ª (29), após perdas da véspera e esperando pelo USDA