Ações caem e Dow Jones recua por 9ª sessão seguida antes de decisão de juros do Fed
![]()
Por Chuck Mikolajczak
NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos recuaram nesta terça-feira e o índice Dow Jones caiu pela nona sessão consecutiva, com investidores operando com cautela antes do último anúncio de política monetária do Federal Reserve do ano na quarta-feira, depois que dados econômicos indicaram que os gastos dos consumidores norte-americanos seguem sólidos.
As vendas no varejo dos EUA aumentaram mais do que o esperado em novembro, impulsionadas em parte por uma aceleração nas compras de veículos motorizados, consistente com o forte impulso subjacente em uma economia resiliente.
De acordo com dados preliminares, o S&P 500 perdeu 0,39%, para 6.050,55 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,33%, para 20.107,35 pontos. O Dow Jones caiu 0,62%, para 43.445,23 pontos.
0 comentário
Ata do Copom reforça cautela com inflação acima da meta
Trégua no Oriente Médio fica em dúvida enquanto EUA e Irã lutam por controle do Estreito de Ormuz
Ações de Hong Kong caem com prejuízo do HSBC pesando sobre mercado
Putin declara cessar-fogo em 8 e 9 de maio por vitória na Segunda Guerra Mundial; Zelenskiy anuncia cessar-fogo próprio
Ministro das Relações Exteriores do Irã diz que não há solução militar em Ormuz; alerta EUA e Emirados Árabes Unidos contra "atoleiro"
Ibovespa fecha em queda com Vale e bancos entre as maiores pressões