Trabalhadores portuários da Costa Leste dos EUA e grupo de empregadores reiniciarão as negociações na próxima semana
![]()
2 de janeiro (Reuters) - A Associação Internacional de Estivadores e a Aliança Marítima dos Estados Unidos (USMX) devem retomar as negociações contratuais em 7 de janeiro, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.
As negociações entre a ILA, que representa mais de 45.000 trabalhadores portuários nos portos da costa leste e do Golfo dos EUA, e o grupo de empregadores estão em um impasse sobre questões relacionadas à automação nos terminais portuários.
Ambas as partes assinaram um acordo provisório em outubro, que deu aos trabalhadores um aumento salarial de 62% ao longo de seis anos, para encerrar uma greve de três dias, mas deixou questões relacionadas à automação sem solução.
Outra greve em toda a costa dos portos da costa leste e do Golfo dos EUA se avizinha se um acordo não for alcançado antes de 15 de janeiro, o que não apenas interromperá bilhões em comércio, mas também aumentará as pressões inflacionárias e ameaçará as cadeias de suprimentos existentes.
A USMX havia dito anteriormente que a tecnologia em questão não prejudica o emprego de estivadores e acrescentou que tal modernização era necessária para manter os portos dos EUA competitivos.
Reportagem de Lisa Baertlein em Los Angeles, Abhinav Parmar e Angela Christy em Bengaluru; Edição de Toby Chopra e Krishna Chandra Eluri
0 comentário
Empresas de transporte marítimo desviam navios para Cabo da Boa Esperança após ataques ao Irã
Com dois navios já atacados neste domingo, risco sistêmico no Estreito de Ormuz ameaça agronegócio global
Seguradoras vão cancelar apólices e aumentar os preços para navios no Golfo Pérsico e no Estreito de Ormuz
Gargalos logísticos pressionam custos e desafiam a qualidade da produção em Mato Grosso
Caminhões com soja acumulam-se em Miritituba, retardando exportação da safra recorde
Portos da região Sul registram melhor movimentação dos últimos cinco anos