Ministro Fávaro realiza visita técnica no Piauí e destaca investimentos na geração de oportunidades para a agricultura
Oministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, realizou visita técnica nesta quarta-feira (22) na Fazenda Confiança, na Baixada Grande do Ribeiro, no Piauí, para conhecer o projeto de irrigação e as plantações de soja e algodão.
A comitiva também contou com o governador piauiense, Rafael Fonteles, além do secretário de Política Agrícola do Mapa, Guilherme Campos, e dirigentes de bancos públicos, como vice-Presidente de Agronegócios e Agricultura Familiar do Banco do Brasil, Luiz Gustavo Braz Lage, o superintendente do BB, Felipe Duch, e o gerente da Área de Operações e Canais Digitais do BNDES, Rômulo Bastos Dias.
O ministro destacou o empenho do Governo Federal na infraestrutura que fomente a agricultura de qualidade, gerando oportunidades no Piauí. "Vim com os dirigentes dos bancos para conhecer in loco e mostrar que podemos investir neste estado que é terra de prosperidade e oportunidades", comentou.
Conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Piauí registrou crescimento de 384% no valor da produção agrícola nos últimos oito anos.
AGENDA
Pela manhã, nesta quarta-feira (22), o ministro Fávaro também realizou visita técnica e reunião de trabalho em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. Na ocasião visitou a Fazenda Santa Isabel, que conta com o maior pivô do mundo, com 1220 metros de raio, cobrindo 470 hectares.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli