Trump diz à elite empresarial de Davos que quer reverter inflação e cortar impostos

Publicado em 23/01/2025 13:28 e atualizado em 23/01/2025 14:07

Logotipo Reuters

tag:reuters.com,2025:binary_LYNXNPEL0M0OG-VIEWIMAGE

Por Echo Wang e Lananh Nguyen e Marwa Rashad

DAVOS, Suíça (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse aos líderes empresariais reunidos no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, nesta quinta-feira, que está trabalhando para reverter a inflação e a imigração ilegal e, ao mesmo tempo, impulsionar a produção de combustíveis fósseis nos Estados Unidos.

"O que o mundo testemunhou nas últimas 72 horas é nada menos do que uma revolução do senso comum", disse Trump por videoconferência, acrescentando que se concentrará na desregulamentação e em tornar os Estados Unidos um centro de inteligência artificial e criptomoedas, ao mesmo tempo em que estenderá os cortes de impostos aprovados durante seu primeiro mandato.

"Os Estados Unidos têm a maior quantidade de petróleo e gás do que qualquer outro país na Terra, e nós vamos usá-los. Isso não só reduzirá o custo de praticamente todos os bens e serviços, como também tornará os Estados Unidos uma superpotência manufatureira."

Os comentários foram os primeiros de Trump na Presidência, que já dura quatro dias, para líderes empresariais e políticos globais, em um momento em que os mercados estão nervosos com seus planos de tarifas amplas sobre produtos importados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário