Rebanho bovino dos EUA cai para o nível mais baixo em 74 anos, diz USDA
![]()
CHICAGO (Reuters) - O tamanho do rebanho bovino dos Estados Unidos caiu para seu nível mais baixo desde 1951 em 1º de janeiro, informou o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), nesta sexta-feira.
Os fazendeiros reduziram seus rebanhos enviando mais animais para o abate, em vez de mantê-los para reprodução, após uma seca que durou anos e reduziu pastagens e aumentou os preços da ração para o gado.
Os EUA tinham 86,7 milhões de bovinos e bezerros, abaixo dos 87,2 milhões de cabeças do ano anterior, segundo dados do USDA.
(Reportagem de Tom Pol)
0 comentário
Oferta de animais vai direcionar preços da arroba com arrefecimento das demandas
Custo da arroba produzida é o menor desde novembro de 2024, mas confinamento ainda pode gerar prejuízo
Oferta de animais vai direcionar preços da arroba diante da redução nas demandas por carne
Demanda interna por carne bovina aparece como ponto de atenção na composição de preços da arroba do boi
Boi/Cepea: Exportações diminuem, mas preço elevado limita queda na receita
Cotação da arroba se acomoda e pode até sofrer pressão no curto prazo, mas viés é positivo para os preços