Abiec celebra abertura do mercado queniano para carne bovina brasileira
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) comemorou a abertura do mercado do Quênia para a carne bovina do Brasil, anunciada nesta segunda-feira, 03/02, pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. Com uma população de cerca de 52 milhões de habitantes, o país africano surge como um mercado promissor, reforçando a posição do Brasil como um parceiro estratégico para a segurança alimentar global.
Roberto Perosa, presidente executivo da Abiec, ressaltou o trabalho conjunto para a abertura de novos mercados e a consolidação de destinos já estabelecidos. Segundo ele, o esforço envolve ações coordenadas entre o governo federal, a ApexBrasil e a própria Abiec, por meio da iniciativa Brazilian Beef. “Essa conquista é fruto de uma estratégia contínua que promove a carne bovina brasileira como um produto de alta qualidade, sustentável e alinhado às demandas internacionais. Hoje, exportamos para mais de 150 países, o que consolida nossa relevância no cenário global”, destacou Perosa.
A Abiec reforçou o compromisso de seguir atuando em parceria com o governo e entidades do setor para expandir a presença da carne bovina brasileira no mercado internacional, promovendo qualidade, sustentabilidade e excelência como diferenciais do produto nacional.
0 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas