Amaggi anuncia mudanças na diretoria em 2025; Rafael Biasoli será novo CFO
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O conglomerado Amaggi, que atua na produção, processamento, comercialização e logística de grãos e fibras, anunciou nesta quarta-feira mudanças em sua diretoria para este ano, que incluem a escolha de Rafael Biasoli, atual gerente financeiro, para o cargo de diretor financeiro da empresa.
A alteração ocorre na esteira da saída de Dante Pozzi do cargo, para assumir a diretoria de commodities da companhia, após a renúncia de Gunnar Nebelung, que estava há 12 anos na empresa.
"Trata-se de uma transição gradual e programada, como já é uma característica da Amaggi em relação a mudanças em cargos estratégicos da companhia", disse a empresa em comunicado, em referência à chegada de Pozzi à diretoria de commodities.
A Amaggi também anunciou outras transições que ocorrerão ao longo deste ano em algumas de suas diretorias executivas, como a do atual head comercial da empresa, Rodrigo Loto, que será promovido a diretor de trading da Amaggi.
"O objetivo deste processo de transição ao longo de 2025 é garantir o menor impacto possível em todas as operações da Amaggi, reforçando também a transparência junto aos seus stakeholders e o atingimento da estratégia de negócios em sua integralidade", finalizou.
(Reportagem de Patricia Vilas Boas)
0 comentário
Boa tarde Agronegócio - Confira os principais destaques desta quinta-feira (27)
Rússia diz que pode atacar alvos militares do Reino Unido em resposta ao uso de mísseis britânicos pela Ucrânia
Índice STOXX 600 recua com riscos fiscais e eleitorais da França
Puxada forte da soja em Chicago combinada a prêmios sustentados no Brasil mantém preços nos melhores níveis do ano no Brasil
Podcast Canela Amarela - Episódio Recuperações Judiciais
Grãos disparam nesta 4ª feira (26) em Chicago, com trigo liderando os ganhos diante de tensões no Mar Negro