Abertura Nacional da Colheita da Soja será realizada nesta sexta-feira em Mato Grosso
A Abertura Nacional da Colheita da Soja safra 2024/2025 acontecerá nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, a partir das 7h30 (horário local), na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, Mato Grosso. O evento marca os 20 anos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) e reunirá produtores, especialistas e lideranças do setor para discutir temas estratégicos para o agronegócio brasileiro.
A programação contará com dois painéis de destaque. O primeiro painel terá como tema Sustentabilidade e COP 30, com a participação do vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier; do jornalista e escritor, Aldo Rebelo; e do especialista em Direito, Governo e Políticas Públicas, Daniel Vargas, sob a mediação do diretor executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Fabricio Rosa.
E no segundo painel teremos o tema Biocombustíveis e Alimentos, com a participação do vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Arnaldo Jardim; do presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel (FPBio), deputado federal Alceu Moreira; e do diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da União Nacional de Etanol de Milho (UNEM), Bruno Alves, sob a mediação do diretor executivo da Aprosoja MT, Wellington Andrade.
0 comentário
Mercado brasileiro tem semana de negócios ainda muito limitados pelo dólar baixo e margens ajustadas
Soja: Chicago tem 6ª feira de estabilidade; óleo e farelo voltam a subir
Trigo e óleo perdem força com recuo do petróleo e soja volta à estabilidade em Chicago nesta 6ª
Dólar segue como principal direcionador da soja no BR e prêmios continuam se valorizando
Biodiesel de soja promete mudar demanda interna e impulsionar setor brasileiro
Soja: Mercado brasileiro volta a sentir pressão combinada de Chicago e dólar em queda nesta 4ª