Coxilha enfrenta prejuízos de R$ 82 milhões devido à estiagem, aponta laudo

Publicado em 10/02/2025 08:40

O município de Coxilha, duramente afetado pela falta de chuvas, registrou um impacto financeiro estimado em R$ 82 milhões, segundo laudo elaborado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural e pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar. A documentação será utilizada como base para a decretação de situação de emergência, o que reforça a necessidade de medidas urgentes que protejam a produção rural e assegurem condições mínimas aos agricultores.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano acompanha de perto os reflexos da estiagem nas extensões de base e tem trabalhado firme na defesa de políticas públicas eficientes que amenizem os prejuízos causados pelo clima adverso.

Como afirma a presidente do STR Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano, Marinês Scapini Penz, “nosso compromisso é lutar por melhores condições para os agricultores, garantindo que as famílias rurais recebam o apoio necessário em momentos como este. Têm sido anos de muita dificuldade para os agricultores”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
STR Passo Fundo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário