Fenicafé apresenta temas que envolvem a cafeicultura do futuro
A Fenicafé - Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, celebra 28 anos como um dos mais importantes eventos de irrigação voltados para o setor cafeeiro do Brasil. Realizada anualmente em Araguari, no Triângulo Mineiro, a feira é um verdadeiro ponto de encontro para produtores, estudantes, pesquisadores, indústrias e apaixonados pelo café.
Reconhecida por seu papel fundamental na difusão de novas tecnologias, a Fenicafé promove debates, exposições e palestras que abordam temas essenciais para o desenvolvimento da cafeicultura. O evento é uma vitrine de inovações em irrigação, sustentabilidade, mecanização e gestão agrícola, garantindo que os produtores tenham acesso às melhores ferramentas para aumentar a produtividade e a qualidade do café.
Em 2025, a organização prepara uma programação com conteúdo estratégico, contando com a participação de especialistas renomados e empresas líderes no mercado. Além disso, os visitantes poderão conferir de perto os mais novos lançamentos em equipamentos, insumos e soluções sustentáveis que estão transformando a produção cafeeira.
Com um impacto significativo na economia regional e nacional, a feira reforça o papel do Cerrado Mineiro como uma das regiões mais importantes para a cafeicultura brasileira.
Não perca essa chance de fazer parte da história do café do Cerrado Mineiro!
Fenicafé: 07 a 10 de abril de 2025
Local: Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, em Araguari, no Triângulo Mineiro
Entrada franca
Para mais informações sobre programação e inscrições, acompanhe o site oficial da Fenicafé (www.fenicafe.com.br) e as redes sociais do evento.
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã