População de Hong Kong aumentará ligeiramente em 2024, aumento de recém-nascidos
![]()
HONG KONG, 19 de fevereiro (Reuters) - A população de Hong Kong aumentou 0,1% em 2024, para mais de 7,53 milhões, seu terceiro ano consecutivo de expansão, à medida que o centro financeiro asiático viu um aumento no número de recém-nascidos e um aumento no número de pessoas se mudando para a cidade.
O aumento ocorre no momento em que a região administrativa especial chinesa tenta impulsionar sua economia e reavivar seu apelo internacional após três anos de regras rigorosas contra a COVID, que terminaram em 2023.
O aumento foi principalmente atribuído a um influxo líquido de 21.000 pessoas, disse o governo em uma declaração. Houve um salto de 11% no número de recém-nascidos para 36.700.
"Continuando a se beneficiar de várias medidas de atração de talentos e importação de mão de obra, muitas pessoas se mudaram para Hong Kong do continente (China) e de outros lugares ao redor do mundo ao longo de 2024", disse o governo.
Os protestos antigovernamentais em 2019, seguidos pela rápida imposição de uma lei abrangente de segurança nacional por Pequim em 2020, também prejudicaram sua reputação.
O aumento populacional de Hong Kong ocorre depois que a população da China caiu pelo terceiro ano consecutivo em 2024.
Reportagem de Farah Master; Edição de Kim Coghill
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global