Lula diz que terá que conversar com atacadistas para avaliar como reduzir preços dos alimentos
![]()
(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que o governo terá que fazer uma reunião com atacaditas para avaliar como reduzir os preços dos alimentos.
Falando em entrevista à Rádio Tupi FM, do Rio de Janeiro, Lula afirmou que deseja que o Brasil continue exportando produtos alimentícios, mas que o governo deseja conversar com empresários para que não falte alimentos para a população brasileira.
(Por Lisandra Paraguassu, em Brasília)
1 comentário
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX
Reunião do Copom de janeiro deve ter duas das nove diretorias vagas, dizem fontes
Vice-primeiro-ministro da China faz videochamada com secretário do Tesouro e representante comercial dos EUA
Gastos dos consumidores dos EUA desaceleram em setembro
Merie Coradi Cuiaba - MT
Sr. presidente, quer reduzir preços dos alimentos? 1- pare de falar mal dos produtores rurais; 2- pare de incentivar invasão de propriedades; 3- diminua impostos sobre os insumos agrícolas: 4- pare com a burocracia, tipo colocar carimbo em ovo, exigir licenças para plantar comida; 5- extinga IBAMA; 6- faça infraestrutura (estradas, ferrovias); 7- tire impostos sobre a folha pagamento da agricultura; 8)- tire a ideologia dentro do MP do Trabalho. Por hoje basta.
Faltou A verdade da Lei de Oferta e Procura, Atenção , Quando Nós Agricultores, Colhemos Muita , Soja, Muito Milho, e Os Gauchos Muito Arroz, dessa Maneira os Prêços Caem, Se vai faltar milho O mercado É precavido,logo os Valôres Sobem, contudo quando o Produto do Agricultor ; Também logo vem a Alteração dos Insumos,
Se Correr o Bicho PEGA e Parar o Bicho Come. Lei de Oferta e Procura. Isso nunca se tornou Retrogoda !!
Pare de multar o produtor com a burocracia trabalhista e do meio ambiente, e dos incêndios florestais. Respeite o Marco Temporal.
DONA MERIE UM PRODUTOR DE ABACATE RECEBE UM REAL POR KILO MAS O CONSUMIDOR PAGA 5 ,,, VOCES ACHAM QUE UM ANALFABETO TEM NEURONIOS SUFICIENTES PARA INDIREITAR UMA SITUAÇAO COMO ESSA???
Nomeie ministros competentes, ouça-os e faça-os trabalharem! Diminua o número de ministérios...Não atrapalhe aqueles que produzem com burocracias absurdas!
Diga aos que produzem que eles sustentam toda a burocracia do poder público!
Conclua que é importantíssimo diminuir o setor público para que sobre mais dinheiro a quem ainda se arrisca a investir. Crie ambiente para investimentos!!!