Vale vê firme demanda por minério de ferro e mercado em equilíbrio em 2025, diz CEO
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A demanda por minério de ferro está aquecida na China e em outros países, incluindo nas nações do Sudeste Asiático, o que deve resultar em um mercado em equilíbrio em 2025, disse o presidente-executivo da Vale, Gustavo Pimenta, em entrevista a jornalistas nesta quinta-feira.
"China é nosso principal mercado, nossa expectativa é que eles seguem fortes. Manufatura avançou bastante. Vemos 2025 na mesma trajetória, a China ainda tendo uma demanda importante no mercado de minério de ferro", afirmou.
"O que vemos são outros mercados acelerando, como Sudeste Asiático. O mundo está acelerando, o que é bom para o minério de ferro. Isso faz com que a gente veja um mercado em equilíbrio para 2025", acrescentou.
O minério de ferro negociado na bolsa chinesa de Dalian atingiu o maior valor desde outubro, nesta quinta-feira, à medida que os dados fortes sobre consumo de aço da China impulsionaram o sentimento altista.
(Por Fábio Teixeira; texto de Roberto Samora)
0 comentário
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB