Safra indiana atrasada e usinas encerrando ciclo impulsionam mercado do açúcar
Safra indiana atrasada e usinas encerrando ciclo impulsionam mercado do açúcar
![]()
O mercado do açúcar fechou esta terça-feira (25) em alta, com o contrato março/25 negociado a 21,47 cents de dólar por libra-peso (+1,80%) e o maio/25 cotado a 19,94 cents (+1,89%). Os preços seguem impactados pelo andamento da safra indiana, que está atrasada e registra um acúmulo de atraso de cerca de 12% em comparação ao mesmo período do ano passado.
“As usinas da Índia relatam perdas consideráveis devido ao avanço do fungo causador da podridão vermelha. Além disso, algumas já estão encerrando o ciclo antecipadamente, ainda em fevereiro, quando o esperado era que os manejos se estendessem até abril ou maio”, explica Mauricio Muruci, analista da Safras & Mercado.
Ainda segundo o analista, as projeções para a safra indiana seguem desencontradas. Enquanto as associações privadas estimam uma produção de 26 milhões de toneladas, a Indian Sugar Mills Association (ISMA), principal entidade representativa do setor no país, aponta para 33 milhões de toneladas. Já o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) projeta uma produção de 34,5 milhões de toneladas.
0 comentário
Açúcar amplia perdas e fecha abaixo dos 14 cents/lbp em NY nesta 4ª feira (11)
Açúcar perde o suporte dos 14 cents em NY e renova mínimas; no Brasil, preço da saca tem maior queda real desde 2019
Açúcar fecha em baixa em NY e Londres e devolve ganhos da sessão anterior
São Martinho avalia que preço do açúcar deve reagir com maior "mix" de cana para etanol
Açúcar/Cepea: Média da parcial de fevereiro é a menor desde setembro/19
Etanol/Cepea: Indicador do hidratado inicia fevereiro em queda