Wall Street fecha em alta após discussão entre Zelenskiy e Trump
![]()
Por Sukriti Gupta e Noel Randewich
(Reuters) - Wall Street fechou em alta nesta sexta-feira, depois de uma sessão volátil, com a Dell Technologies em queda e outras ações de tecnologia subindo, depois que uma reunião entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, terminou em desastre.
Zelenskiy e Trump trocaram golpes verbais na Casa Branca diante da imprensa mundial. Isso criou novas incertezas sobre a guerra da Ucrânia com a Rússia para investidores, já preocupados com a inflação persistente dos EUA e uma economia morna.
De acordo com dados preliminares, o S&P 500 subiu 1,56%, para 5.953,03 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,59%, para 18.839,42 pontos. O Dow Jones teve alta de 1,39%, para 43.839,56 pontos.
0 comentário
Governo prevê descongelar R$5,7 bi em verbas de ministérios apesar de frustração em taxação de dividendos
Novas tarifas dos EUA alcançam 23,1% das exportações brasileiras, diz MDIC
Dólar fecha o dia estável no Brasil e acumula queda de 0,58% na semana
Ibovespa fecha em queda firme pressionado por blue chips
Pequenas empresas dos EUA entram com ação judicial contestando tarifas de Trump por "trabalho forçado"
Trump diz que EUA vão iniciar investigação sobre UE após multa aplicada ao Google