Vendas de soja 2024/25 do Brasil atingem 42,4% da produção prevista, diz Safras
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A comercialização da safra 2024/25 de soja do Brasil atingiu 42,4% da produção total do ciclo que está em processo de colheita, estimou nesta sexta-feria a consultoria Safras & Mercado, com dados obtidos até 7 de março.
Na comparação mensal, houve um avanço das vendas de três pontos percentuais, o que deixou o ritmo de negócios ainda acima do registrado no mesmo período do ano passado (36,6%), mas abaixo da média de cinco anos para a época (48,8%).
Considerando uma colheita estimada em 174,88 milhões de toneladas, o total de soja já negociado é de 74,12 milhões de toneladas, ressaltou a consultoria.
(Por Gabriel Araujo e Roberto Samora)
0 comentário
Soja fecha com forte alta em Chicago nesta 4ª, na carona de quase 3% de avanço do óleo; BR não sente todo impacto
Soja sobe mais de 20 pts em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando nova disparada de mais de 4% do óleo
Segunda estimativa da Safra 2025/2026 aponta efeitos da ausência de chuvas na produção de grãos no RS
Produtividade da soja no RS fica abaixo da média nacional e biodiesel surge como nova frente
Com mais de 3% no óleo de soja, futuros do grão voltam a subir mais de 1% em Chicago nesta 4ª
Soja fecha em alta na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira; preços no Brasil permanecem estáveis