Safras reduz previsão de colheita de soja do Brasil para 172,45 mi t
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A produção brasileira de soja em 2024/25 foi estimada nesta sexta-feira em 172,45 milhões de toneladas, apontou a consultoria Safras & Mercado, que reduziu a sua projeção mensal em 2,4 milhões de toneladas.
Ainda assim, a produção deverá ser recorde, com elevação de 13,2% sobre a safra da temporada anterior, afetada por problemas climáticos.
Na temporada atual, a Safras indica aumento de 2,2% na área plantada, para 47,47 milhões de hectares.
"A safra brasileira continua com grande potencial, avançando bem no campo. No Rio Grande do Sul, houve um ajuste significativo, com perdas expressivas estimadas em cerca de 34%, devido à estiagem e ao calor excessivo, especialmente em fevereiro", disse o analista de Safras & Mercado, Rafael Silveira.
No entanto, segundo Silveira, algumas revisões positivas foram registradas em outros Estados, como Goiás e na região Nordeste, onde as médias de produtividade são bastante favoráveis.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Soja realiza lucros em Chicago nesta 5ª feira, e acompanha perdas dos derivados e dos grãos
Com quase 3% de avanço no óleo, soja se aproxima dos US$ 12 no julho e fecha em alta na Bolsa de Chicago nesta 4ª
Petróleo tem nova disparada com falta de acordo entre Irã e EUA e agrícolas acompanham com altas
Soja sobe timidamente em Chicago nesta 4ª, divida entre fundamentos e geopolítica
Soja: Com custos de carrego bastante elevados no BR, momento é de conta e vendas para o produtor
Holanda rejeita cargas de farelo de soja da Argentina por material genético não aprovado; BR em alerta