Sistema FAESC/SENAR linha ações de interesse do setor produtivo com os Sindicatos Rurais
Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento aos produtores rurais catarinenses e garantir a excelência na prestação de serviços, o Sistema Faesc/Senar promoveu, nesta semana, três reuniões online com as equipes das entidades sindicais de todo o estado. Divididos por regiões, os encontros possibilitaram o alinhamento das ações e atividades.
As duas primeiras reuniões envolveram profissionais do oeste, meio-oeste e extremo-oeste, bem como do sul e da serra. O último evento reuniu representantes do vale do Itajaí e planalto norte.
A abertura das atividades foi conduzida pelo presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo , que ressaltou a importância da iniciativa para alinhar as ações e alcançar o sucesso no atendimento aos produtores rurais. Ele também participou do papel relevante das secretárias e secretários na evolução dos Sindicatos Rurais catarinenses, obteve os avanços tecnológicos e incentivou os profissionais a trabalharem para aumentar o número de associados, fortalecendo cada vez mais a atuação em defesa do setor produtivo.
Pedrozo destacou, ainda, a relevância do trabalho da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) – iniciativa desenvolvida com sucesso em parceria com os Sindicatos Rurais. “Estamos empenhados em fortalecer esse serviço e faço um apelo para que vocês nos ajudem a expandir esse trabalho, que traga impactos positivos aos produtores rurais”, afirmou.
A programação foi ministrada pela assessora jurídica sindical da Faesc, Andreia Barbieri Zanluchi , que atualizou e orientou os participantes sobre a regularidade sindical, detalhando a Portaria MTE número 3.472 (10/04/2023) que dispõe sobre os procedimentos para o registro das entidades sindicais no Ministério do Trabalho e Emprego. Destacam-se aspectos sobre cancelamento de registro, análise de documentos pela SRTE/SC, importância da organização da documentação com antecedência, estatuto do Sindicato, manual de eleições da Faesc, entre outros.
Ao encerrar cada encontro, em nome do presidente Pedrozo, o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi , agradeceu a participação de todos e fez uma avaliação positiva das reuniões, ressaltando sua relevância para a troca de conhecimentos, para o alinhamento das informações e a atualização profissional. “O trabalho dos Sindicatos Rurais gera benefícios concretos para o setor produtivo e, por isso, o Sistema Faesc/Senar atua para aprimorar as habilidades e conhecimentos das equipes em todo o estado”, afirmou.
Zanluchi também liderou o comprometimento dos colaboradores das entidades sindicais para garantir que as ações sejam atendidas às necessidades dos produtores, possibilitando a implementação de estratégias que promovam o desenvolvimento sustentável do campo.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli