Soja volta a recuar em Chicago nesta 6ª e acompanha perdas de mais de 1,5% do óleo e alta do dólar
![]()
O mercado da soja devolve as ligeira altas que registrou nas últimas sessões e volta a operar no vermelho nesta tarde de sexta-feira (21) na Bolsa de Chicago. Perto de 12h40 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 5,25 e 7 pontos nos contratos mais negociados. Os preços do grão voltam a ser pressionados pelos futuros do óleo de soja, que perdem mais de 1,5% na CBOT na tarde de hoje, ao passo em que o farelo sobe e contribui para o equilíbrio.
Segue o comportamento técnico do mercado, que ainda sente a ausência de novas notícias. "Sem novidades, Chicago é pressionada pela oferta do Brasil, com recuos limitados pela redução na estimativa de produção da Argentina pela Bolsa de Buenos Aires", informa a Pátria Agronegócios.
De outro modo, porém, no Brasil o destaque se dão sobre os prêmios. "Os prêmios e o dólar elevados sustentam as negociações no mercado doméstico", afirmam os analistas da consultoria. Por volta de 13h (Brasília), o dólar subia mais de 0,8%, e voltava a operar acima dos R$ 5,70, cotado a R$ 5,72.
"Investidores ajustavam suas posições e realizavam lucros em sessão de agenda esvaziada e ao fim de uma semana marcada por decisões de bancos centrais e incertezas geopolíticas", touxe a agência de notícias Reuters.
E essa alta do dólar, ainda de acordo com analistas e consultores, é mais um fator de pressão sobre as cotações da soja na Bolsa de Chicago.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto