Situação da safra de trigo de inverno da Rússia melhora, diz consultoria
![]()
MOSCOU (Reuters) - A consultoria russa Ikar elevou sua previsão da safra de trigo de 2025 da Rússia para 82,5 milhões de toneladas métricas, ante 81,0 milhões de toneladas anteriormente, informou na segunda-feira.
O diretor da Ikar, Dmitry Rylko, enfatizou que a melhora na situação das safras de inverno em algumas regiões produtoras de grãos foi o principal fator por trás do aumento.
"Vemos uma melhora na situação das culturas de inverno no sul e no centro do país, enquanto a situação na região do Volga continua incerta", disse Rylko.
De acordo com um cenário pessimista, a safra de trigo deverá totalizar 78,5 milhões de toneladas, enquanto em um cenário otimista a projeção é de 86,5 milhões de toneladas, disse Rylko.
Ambos os números são 1,5 milhão de toneladas mais altos do que as previsões anteriores.
(Reportagem de Olga Popova)
0 comentário
Trigo recua em Chicago nesta 4ª feira, após sequência de altas
Trigo segue em alta e renova máximas em Chicago: o que está por trás desse movimento
Trigo dispara mais de 20 pontos em Chicago e muda o jogo para o produtor brasileiro
Trigo/Cepea: Farelo recua; grão e farinhas seguem firmes
Trigo dispara em Chicago e reacende alerta para o produtor brasileiro sobre custos e oportunidades
Fertilizantes caros mudam as regras do mercado global de trigo e área deve ser reduzida nos principais produtores